quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coração de Tinta - O Livro Mágico


Ano: 2008
Diretor: Iain Softley
Elenco: Brendan Fraser, Andy Serkis, Helen Mirren, Paul Bettany
Produção: Cornelia Funke, Ileen Maisel, Diana Pokorny, Iain Softley
Roteiro: David Lindsay-Abaire, baseado em livro de Cornelia Funke
Fotografia: Roger Pratt
Trilha Sonora: Javier Navarrete
Duração: 105 min.
País: EUA
Gênero: Fantasia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 10 anos


Meggie trocaria facilmente sua vida simples pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo - ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram em um intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.

Opinião
Visualmente é um filme lindo com um roteiro instigante aonde um homem e sua filha buscam sem descanso por um livro, o que rende muitas aventuras.
É sem dúvida um estímulo a leitura, pois nos faz entender que se quisermos, também podemos possuir uma “língua encantada”.
Vale a pena assistir.
Recomendo: As famílias. Aos educadores. A todos. 
Trailer 

4 comentários: