segunda-feira, 5 de março de 2012

Os Smurfs

 
Título original: The Smurfs
Título no Brasil: Os Smurfs
Lançamento: 05 de agosto de 2011
País de origem: EUA / Bélgica
Direção: Raja Gosnell
Atores: Hank Azaria, Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Sofia Vergara.
Duração: 86 minutos
Gênero: Animação / Comédia
Fotografia: Phil Meheux
Trilha Sonora: Heitor Pereira
Duração: 103 min.
Ano: 2011
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Sony Pictures Animation / Columbia Pictures / Kerner Entertainment Company
Classificação: Livre

Quando a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Com apenas “três maçãs” de altura e presos na Big Apple, os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.

Opinião
Sem dúvida é um filme nostálgico, pois, aqueles que como eu deliciavam-se com os desenhos Smurfs foi a oportunidade de lembrar a infância e de como passávamos as manhãs se entretendo com os serezinhos azuis. Por pessoas como eu a estréia do filme era aguardada com ansiedade.
Minha filha mostrou-se resistente ao filme, entretanto, ao conhecer a Smurfete e ouvir a eterna musiquinha “lá, lá, lá, lá, lá, lá...” tornou-se uma expectadora assídua, tanto que tivemos de assistir ao filme por duas vezes.
As atenções voltam-se para o vilão Gargamel, interpretado com maestria por Hank Azaria, sua caracterização foi sublime.
Foi bom assistir os Smurfs, um presente para os antigos expectadores, e uma animação diferente para os mais jovens. É uma comédia-ação empolgante, com muitas lições de amor e de confiança.
Ficou a pergunta: por onde andará Gargamel? Pois ele não atravessou o portal...
Recomendo: Para as famílias. Todas elas. 

Um comentário:

  1. Eu sempre fui um super fã dos filmes dos Smurfs, mas acho que o meu favorito é o último que saiu!! Poucos reconhecem o grande trabalho que se faz com a música dos filmes, realmente eu só veia o filme e me assustava ou me emocionava, mas descobri que muitos dessas emoções são graças a um bom trabalho da trilha sonora de Os Murfs e a Vila Perdida. Além, acho que toda a produção vale à pena.

    ResponderExcluir