segunda-feira, 5 de março de 2012

Sem Lei

Titulo Original: Set up 

Gênero: Ação, Crime e Drama
Duração: 85 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia em DVD: 11 de Janeiro de 2012
Direção: Mike Gunther
Roteiro: Mike Behrman e Mike Gunther
Distribuidora: PlayArte Pictures
Classificação: 14 anos

 

Amigos planejam roubar diamantes, o equivalente a 5 milhões de dólares, mas o golpe acaba em morte quando a traição mina a relação entre eles e tudo vai por água abaixo. Mafiosos locais acabam envolvidos na história e querem tirar vantagem do roubo milionário. Mas quando um dos participantes do crime fica frente a frente com o amigo traidor, ele se vê forçado a fazer uma escolha que pode mudar a sua vida para sempre.

 

Opinião

Certamente escolhi este filme por ver Bruce Willis nele. Entretanto, o ator consagrado nada mais faz que uma ponta neste filme que deixa a desejar, indo do sem graça ao ridículo o tempo todo.

A única coisa que faz com que você não durma são algumas cenas fortes de violência, porém, muitas cenas absurdas são vistas no filme, como por exemplo, um segurança de um poderoso mafioso acertar um tiro na própria cabeça acidentalmente, e vê-lo terminar literalmente como um presunto nas mãos de um açougueiro malucão.

Sinceramente não entendi se o intuito foi de fazer deste filme um misto de ação com um humor negro, ou pelo menos ácido, no entanto, nem um nem outro aconteceu.

Outra coisa que incomoda neste filme é a falsa moralidade que ele transmite, aonde um dos envolvidos entrega a parte do amigo morto a viúva, a bobagem está na parte em que aquele dinheiro não era dele, tão pouco do amigo morto. Aquele dinheiro pertencia a alguém que sequer apareceu no filme. Sem contar as visitas de um dos assaltantes a igreja, e suas perguntas ao padre.

Decepcionante. Um filme de ação deve ter um grande roteiro, uma história empolgante e cenas bem trabalhadas, caso contrário será mais do mesmo.

Este filme não teve nada que não fosse o mesmo. Sem graça.

Não gostei.

Recomendo: Aos desocupados, que já assistiram todos os outros e não tem outra alternativa a não ser este.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário