terça-feira, 14 de maio de 2013

Os Vingadores





Nome original:The avengers
Nome no Brasil:Os vingadores
Direção: Joss Whedon
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Joss Whedon
Fotografia: Seamus McGarvey
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Duração: 136 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Distribuidora: Disney
Estúdio: Marvel Enterprises / Marvel Studios
Classificação: 12 anos


Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) são alguns dos heróis da Marvel que se reúnem na agência de espionagem internacional S.H.I.E.L.D. para defender o planeta e a humanidade de ameaças intergalácticas.
O filme segue a estrura de sucesso já estabelecida por outras grandes aventuras como Star Wars e De Volta Para o Futuro, apresentando conflitos ininterruptos, seja nas lutas e disputas pessoais entre os heróis, os problemas causados por Loki e sua invasão alienígena ou os diálogos afiados entre os personagens, prendem a atenção e não deixam o ritmo do filme cair nem mesmo nas cenas mais paradas. 
Para os fãs mais atentos há várias referências a cenas clássicas de quadrinhos, jogos e demais aparições anteriores dos heróis. O bom e velho Stan Lee, criador de muitos personagens da Marvel, também se faz presente, numa aparição relâmpago no final do filme.
Estes elementos  aliados a uma trama simples mas muito bem executada fazem dos Vingadores, até agora, um dos melhores filmes de super-heróis já produzidos na história do cinema. Sem dúvida, é um marco que deve nortear o modo como são feitas cenas de ação com muitos personagens.


Opinião
Os Vingadores é um filme para os admiradores das histórias em quadrinhos, mas também para todos aqueles que gostam de um bom filme de ação, com muitos efeitos especiais e diálogos expressivos. 
A união dos super heróis desencadeia uma série de sentimentos provenientes de seus temores, orgulho e também humanidade. 
O filme retrata o trabalho em equipe: os conflitos e as diferenças de conceitos típico de um grupo com talentos diferentes, histórias e objetivos por vezes desiguais. 
Mostra o quanto é difícil conviver com tanta diversidade e o desafio em fazer com que cada talento seja empregado para o bem de todos. 
Recomendo para todos os que trabalham em grupo, e para aqueles que lideram ou pretendem estar a frente de um "time". 
Muito bom!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário