quinta-feira, 23 de maio de 2013

Valente




Nome original: Brave
Nome no Brasil: Valente
Direção: Brenda Chapman e Mark Andrews
Gênero: animação
Duração: 100 minutos
Distribuidora: Disney
Ano:2012
Classificação: livre

Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor . Determinada a trilhar seu próprio caminho desafia o antigo costume de ser apresentada à sociedade para a escolha de um noivo, costume este considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh e o perverso lorde Dingwall. Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira em busca de ajuda tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.


Opinião


Valente é um filme que agrada a família, sobretudo as meninas e suas mães, por mostrar a estas um jeito diferente de princesa que os clássicos nos traziam até então. Merida, a jovem valente de cabelos ruivos, além de agradar por sua beleza ruiva e marcante, agrada ainda mais por seu espírito de guerreira e sua insistência em fugir aos padrões da época. Merida, ao contrário de sua mãe não sonha em casar-se com um desconhecido. Antes, quer ser uma arqueira, cavalgar livre pelos campos com seu cavalo, ser como o seu pai.
Ela cativa por sua teimosia, e nos mostra as conseqüências da imprudência, mas também nos ensina o quanto é válido ser forte e acreditar.
É um filme cativante, e não foi sem merecimento que foi premiado como a melhor animação de 2012.
Lindo em sua forma e contexto, recomendo a todos que assim como eu são apaixonados por boas animações.
Não é um filme que emociona, mas depois de vê-lo, quanto mais se pensa, mais se gosta.
Curti muito!




11 comentários: