segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um Amor para Recordar




Nome original: A walk to remember
Nome no Brasil: Um amor para recordar
Direção: Adam Shankman
Produção: Hunt Lowry, Denise Di Novi
Roteiro: Karen Janszen
Fotografia: Julio Macat
Trilha Sonora: Mervyn Warren
Duração: 101 min.
Ano: 2002
País: EUA
Gênero: Drama, romance
Estúdio: Warner Bros. Pictures / DiNovi Pictures / Pandora Cinema / Gaylord Films
Classificação: Livre


Baseado no livro de Nicholas Sparks e ambientado em uma pequena cidade da Carolina do Norte, Um Amor Para Recordar conta a história de um rapaz rico, Landon (Shane West), que não tem fé e a filha do pastor da cidade, Jamie (Mandy Moore), uma moça conservadora e religiosa. Os dois jovens são um o oposto do outro: ela é séria e pensa no futuro, ao contrário dele, o garoto mais popular da escola. Landon é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola e como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada. É quando ele conhece Jamie Sullivan, a jovem estudante de uma escola pobre, ridicularizada e desprezada pelos demais. A proximidade dos dois desperta no jovem sentimentos que Jamie tenta evitar, entretanto, o envolvimento é inevitável, e uma bonita história de amor acontece.

Opinião
É um filme sublime. Embora não passe de um romance,  traz elementos primordiais para a vida humana: a fé, a autenticidade, a responsabilidade, e claro – o amor.
Retrata o mundo dos jovens contrastando dois mundos: o de um jovem popular, preocupado com sua imagem diante de seus colegas, e o mundo de uma jovem humilde e dedicada, preocupada com sua fé e não com a opinião dos outros.
É uma história cativante, que te prende e emociona, sobretudo a medida que vamos nos envolvendo com os personagens e seus dramas pessoais.
Recomendo: para todos os que acreditam no amor, na fé, e na felicidade.



7 comentários: